Placas de conscientização serão instaladas em vários pontos da cidade

Com iniciativa da Secretaria de Pesca e Agricultura de Laguna (Sepagri), várias placas de conscientização serão instaladas em áreas não sinalizadas em pontos estratégicos da cidade.

 

Os materiais, produzidos pela Secretaria de Comunicação e Publicidade Institucional (Secom), tem como principal objetivo oferecer um melhor convívio e segurança entre moradores locais e turistas que visitam nossa cidade. A medida também visa evitar possíveis acidentes e alertar sobre restrições e proibições que devem ser respeitadas.

 

As placas serão instaladas em pontos como a Barra do Camacho (lado de Laguna), porto da balsa, que terá uma placa para proibir a prática de redes de emalhe no canal; os Molhes, onde será instalada uma placa para alertar sobre a existência de uma embarcação encalhada; além dos costões de praias, onde placas de sinalização serão colocadas no Farol, Gravatá, Tereza, Ilhota e Gi para alertar sobre possíveis perigos.

 

Por fim, serão instaladas placas de “proibido jogar lixo” nos portos e praias do município, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da manutenção da limpeza desses locais.

 

Segundo o secretário de Pesca e Agricultura, Dener Vieira, a instalação dessas placas “é fundamental para evitar acidentes e alertar sobre as restrições que devem ser respeitadas nas áreas de pesca e lazer”.

 

A iniciativa visa contribuir para o bem-estar da população local e turistas, além de colaborar para o cuidado com o meio ambiente. A expectativa é que, com a sinalização adequada, seja possível reduzir o número de acidentes e melhorar a qualidade de vida na cidade.