Evento apresentará técnica fotográfica no Mercado Público

A técnica de fotografia alternativa de uma artista luso-brasileira será apresentada nesta sexta-feira (31), às 19h, no Mercado Público, durante o “Diálogos de Arte – Processos Fotográficos Alternativos”.

A fotógrafa e artista luso-brasileira apresentará a técnica e seu portfólio que começou desde 2016, quando da pós-graduação em Discursos da Fotografia Contemporânea da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

O evento é aberto ao público e organizado pelo Projeto Casa Izia, com apoio da Fundação Lagunense de Cultura.

Saiba mais sobre processos fotográficos alternativos:

Os processos fotográficos alternativos, como a cianotipia e os quimigramas resgatam a história da própria fotografia e nos convidam a viver o processo fotográfico de forma mais lenta e envolvente.

Quem é Juliana Falchetti:

Juliana Falchetti é luso-brasileira, Nutricionista e fotógrafa. Formada em Nutrição (UFSC/Brasil) (2005) com equivalência  – FCNAUP/Portugal (2018) é Mestre em Antropologia  – Culturas Visuais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – FCSH/Portugal (2018), Pós- Graduada em Antropologia – Culturas Visuais pela FCSH (2017), Pós-Graduada em Discursos da Fotografia Contemporânea pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa – FBAUL (2016) e Pós-Graduada em Fotografia pela Universidade do Vale do Itajai – Univali (2008). Atualmente representada pela Galeria de Arte Helena Fretta em Florianóplis/Brasil desenvolve seus projetos utilizando processos fotográficos alternativos.