Agentes de saúde recebem capacitação

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando a capacitação de 50 agentes de saúde, conforme portaria MS3.241/2020.

Tal capacitação visa promover a atualização da profissão e a qualificação no processo de saúde e doença do cidadão. O curso tem finalização prevista para o mês de junho e tem o objetivo de aprimorar o atendimento do cidadão usuário.

Nesta terça, 4, foi entregue um kit individual aos agentes, contendo equipamentos de aferição de pressão arterial, glicose e oximetria.

A Secretaria de Saúde segue aguardando o Ministério da Saúde para que mais capacitações sejam realizadas alcançando assim todos os que compõem o quadro de agentes do município.

Programa Saúde na Escola

Nesta segunda-feira, 3 a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou uma passeata pelas ruas do bairro Caputera em alusão ao mês de conscientização do Autismo. Participaram da ação o CEI Mickey Mouse a escola José Maurício dos Santos e a Equipe do ESF de Caputera.