Rondas e orientações são intensificadas em unidades de ensino de Laguna

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Educação e Esportes, informa que foram intensificadas as rondas policiais nas unidades educacionais do município.

Ao longo do dia, viaturas da Guarda Municipal e Polícia Militar estiveram em várias escolas realizando orientação com gestores e ações preventivas.

“Realizamos várias visitas nas unidades de ensino, como na Vila Vitória, Cabeçuda e Progresso, além disso, adotamos algumas estratégias de segurança como a orientação aos gestores das escolas e a implantação do botão do pânico através do aplicativo da Guarda Municipal”, salienta a secretária municipal de Educação, Juliana Fagundes.

Como medida de precaução, a pasta também orientou aos profissionais de educação para que mantenham os portões fechados. Um encontro com a comissão de segurança, implantada em 2022, deve ser realizada.

A Prefeitura de Laguna manifesta o mais profundo pesar, especialmente às famílias que sofrem com a tragédia ocorrida nesta quarta-feira, 5, em Blumenau e informa que seguirá intensificando o planejamento na segurança das unidades de ensino.

Por consideração e respeito aos familiares e pessoas envolvidas, as aulas foram suspensas em todas as unidades municipais de ensino nesta quinta-feira, dia 06 de abril, retornando na próxima segunda, 10.

De acordo com o Governo de SC, as Forças de Segurança adiantam que é falsa a informação de outros ataques. Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso.

O Governo do Estado cancelou nesta quarta-feira, 5, e quinta, 6, as aulas da rede estadual na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche Cantinho Bom Pastor, no Bairro Velha.

O comandante-geral da Polícia Militar, Aurélio José Pelozato da Rosa, garantiu que a Polícia Militar já está trabalhando em ações de segurança nas unidades de ensino do Estado. Uma das iniciativas é colocar o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no horário de entrada dos alunos, para que os policiais façam a entrada na unidade junto com os alunos. Outra ação é o retorno de policiais da reserva para patrulhamento.