Movimenta Laguna: final de semana de artesanato, passeio de trem e Sábado Legal

Fim de semana se aproxima e com ele algumas atrações programadas para Laguna. Uma delas é o Sábado Legal. As lojas do comércio ficam abertas até às 17h, neste dia 08. O convite é feito pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindilojas).

Nesta sexta, 7, tem apresentação do espetáculo ‘Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Promovido pelo grupo IACEC, a apresentação ocorre às 21h, no Centro Cultural Santo Antônio. Os ingressos custam R$ 5 e um quilo de alimento não perecível.

Já no domingo, 09, tem mais uma edição da Feira Livre de artesanato. Programada para ocorrer na Praça Vidal Ramos, no Centro Histórico, o evento reúne as mais variadas peças e produtos confeccionados pelos artesãos da cidade.

A feira ocorre entre 10h e 17h. Haverá ainda espaço kids com cama elástica gratuita, pescaria no chafariz, caça aos ovos, apresentação musical com Higor Redivo, e oficina gratuita para todas as idades com: malabarismo, equilibrismo, acrobacias e escultura com balões, com o palhaço Colorim.

A Feira Livre é um evento de rua que, desde 2015, movimenta mais de 30 marcas autoriais, artesanais e locais e ocorre sempre no segundo domingo de cada mês.

Também nesse domingo, o Museu Ferroviário promove mais um passeio de maria-fumaça. O trem sai às 8h30, da sede do museu em Tubarão, em direção à Laguna. Haverá almoço de Páscoa.

A viagem de trem tem duração de três horas aproximadamente (ida e volta) e a duração total do passeio é de cerca de cinco horas, com apresentação de músicos e serviço de bordo durante a viagem.Outras informações pelo telefone: 98868-1414 ou pelo site www.museuferroviariotubarao.com.br.

Outra boa opção é aproveitar o Mercado Público de Laguna, além da Via Gastronômica, também no Centro Histórico. Os pontos têm movimento a cidade ao longo do final de semana com suas programações musicais e gastronômicas.

Semana Santa

A Paróquia Santo Antônio dos Anjos divulgou a programação da Semana Santa. Veja:

Quinta – 06 de abril

19h30: Santa Missa da Unidade – Instituição da Eucaristia – Lava-pés e adoração até sexta, às 9h.

Sexta – 07 de abril

9h às 12h – confissão individual