Rondas seguem sendo realizadas em unidades escolares municipais

A Guarda Municipal de Laguna (GML) segue atuando em rondas escolares ao longo da semana em unidades do município.

O objetivo é priorizar o período de entrada e saída das crianças, além de realizar o trabalho de orientação com gestores e educadores.

“Estamos intensificando os trabalhos de acordo com nossa capacidade operacional e queremos dialogar com o corpo docente”, destaca o comandante da GML, Douglas Marcelino.

Nos próximos dias um curso deve ser apresentado aos funcionários das unidades, durante o encontro de professores na formação continuada. Câmeras também devem ser instaladas em breve.

“A presença da Guarda traz mais segurança, além de inibir possíveis ações de criminosos”, salienta a diretora do CEI Padre Augustinho, Adriana Feltrin.

Na última semana a GML já realizou visitas e orientações em algumas unidades escolares, além de iniciar a implantação do botão do pânico, ferramenta disponível aos gestores escolares através do aplicativo 153 Cidadão.

Ao acionar, um aviso de ocorrência de gravidade é enviado à central e uma viatura imediatamente se descola ao local.

A Guarda Municipal atende pelo telefone 153 e pelo aplicativo 153 Cidadão.