Frente fria provoca virada no tempo na região

Após um período de tempo ensolarado, a aproximação de uma frente fria muda as condições de tempo nos próximos dias. No Extremo Oeste e no Litoral Sul podem ocorrer temporais isolados entre o final da tarde e a noite de quinta-feira, 13, segundo a Defesa Civil.

Com o avanço da frente fria na sexta-feira, 14, o dia amanhece chuvoso em Santa Catarina, especialmente no litoral e áreas próximas. A máxima em Laguna não deve passar dos 20°C, de acordo com a Epagri/Ciram.

Com a chuva persistente, há risco moderado para alagamentos. Estas condições se estendem ao longo do final de semana, mantendo o tempo fechado e, consequentemente, as temperaturas já não devem subir tanto quanto nos últimos dias.

Os termômetros que antes registravam acima dos 30°C, na sexta e no sábado não devem passar dos 20°C no litoral catarinense. No Grande Oeste, com algumas aberturas de sol, marcam por volta de 25°C.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.