Nova licitação para concessão dos quiosques ocorre nesta terça

A Prefeitura de Laguna lançou no último dia 20, em publicação no Diário Oficial, processo licitatório na modalidade pregão presencial (nº 46/2023) pelo critério maior oferta por lance para permissão onerosa de uso de bem público, relativo aos passeios públicos localizados na Av. Maurílio Kfouri, beira-mar do bairro Mar Grosso, destinado à instalação de quiosques para funcionamento de bares e lanchonete.

Acompanhe o andamento clicando aqui.

O certame licitatório será para os quiosques 1, 2, 4 e 5. O ato ocorre nesta terça-feira, dia 03 de outubro, às 14h. Informações e documentação encontram-se à disposição, conforme edital disponível no portal www.laguna.sc.gov.br, ou solicitação ao e-mail licitacao@laguna.sc.gov.br, telefone (48) 3644.0832 ou na sede, na avenida Colombo Machado Salles, 145, no Centro, das 13h às 19h.

Quiosque 3 já tem vencedor

Com uma proposta de R$ 23 mil o primeiro quiosque licitado da Avenida Maurílio Kfouri, no Mar Grosso, já tem vencedor.

A empresa Roberto Sant Ana de Lima e Cia Ltda (Rei dos Pasteis), com sede em Laguna, terá a oportunidade de explorar um dos espaços após abertura das propostas no último dia 15.

O ato ocorreu na sala de licitações da prefeitura. A empresa venceu o pregão para o quiosque de número 3. De acordo com o setor de licitações, “o processo já foi encaminhado para o departamento jurídico, para parecer e depois homologação. Quando homologado será chamada a empresa para assinatura do contrato”.

Após os trâmites, o vencedor poderá construir o espaço conforme as especificações definidas no memorial descritivo do processo licitatório.

Saiba mais

Ao todo, serão cinco quiosques de contêineres, distribuídos ao longo da avenida nos bolsões já previstos na revitalização da orla. Os espaços contarão com locais para preparação, atendimento, depósitos e banheiros. A construção será por conta dos empreendedores.

Poderão participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas aptas ao cumprimento do objeto licitado, conforme especificado no edital, que atenderem às exigências e aos requisitos da legislação específica.

O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Luís Henrique Fernandes da Seplan, contará com área total do projeto em 126,28m² podendo ser explorados o total de 288,15m² do bolsão licitado.