Núcleo da UFSC  promove seminário sobre ‘Pesca Artesanal Colaborativa entre Humanos e Botos’

O Núcleo de Dinâmicas Urbanas e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Fundação Lagunense de Cultura (FLC), promove no próximo dia 17 de outubro, um seminário sobre ‘Pesca Artesanal Colaborativa entre Humanos e Botos’.

Ao longo de todo dia estão previstas roda de conversa, seminário e Fórum da Pesca Artesanal como parte da elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Inscrições podem ser feitas acessando esse link.

Veja a programação:

10h30 – Roda de conversa com pescadores artesanais na beira d’água (Organizada pela Pastoral dos Pescadores junto com os pescadores)
Local: Canal da Barra (Praia da Tesoura)

13h30 – Seminário “Patrimônio Cultural: Pesca artesanal colaborativa entre humanos e botos”
Local: Cine Mussi

13h30 – Acolhida com exibição de filme sobre botos pescadores

14h – Mesa de abertura

14h30 – Palestra “Patrimônio Cultural do Brasil: um percurso pelos bens registrados”
Deyvesson Gusmão – Diretor Departamento Imaterial IPHAN

15h20 – Mesa redonda “Pesca artesanal colaborativa entre humanos e botos no sul do Brasil”
Prof. Dr. Caetano Kayuna Sordi Barbará Dias (CANOA / UFSC)
Profª Drª Alicia Norma González Castells (NAUI / UFSC)