Obras em ação: limpeza da praia segue intensificada

A Prefeitura de Laguna segue trabalhando na operação de limpeza das Praias para temporada de verão. As praias do município sofrem com o grande acúmulo de resíduos vindos do Rio Tubarão e seus afluentes que desembocam nas praias, após as chuvas.

Os resíduos mais comuns são galhos e até árvores inteiras com raiz, sacolas plásticas, garrafas, móveis até animais mortos.

Nas últimas semanas já foram recolhidos mais de 20 caminhões de sujeiras do Molhes da Barra, Mar Grosso e praia do Gi. ” É um trabalho constante, passamos a máquina, recolhemos todos os lixos e após as chuvas restos de materiais orgânicos desembocam em nossas praias novamente.” enfatiza o Prefeito Samir Ahmad.

A operação de limpeza está sendo realizada pela Defesa Civil e secretaria de Obras.