Oficina de Prevenção de Desastres e Monitoramento Climático

Na última sexta-feira, dia 04 de outubro, o Programa de Extensão IdeAção, em parceria com a Defesa Civil de Santa Catarina, promoveu uma oficina voltada para a prevenção de desastres e monitoramento climático, na Udesc – Laguna. A atividade teve início às 9 horas e contou com a participação de diversos inscritos interessados em aprender mais sobre os desafios e as práticas de segurança relacionadas à defesa civil.

A oficina trouxe uma abordagem prática e interativa, onde os participantes puderam conhecer melhor os mecanismos de prevenção a desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e outros eventos climáticos que frequentemente impactam o estado de Santa Catarina.

A parceria com a Defesa Civil foi fundamental para o sucesso da oficina, oferecendo um conteúdo técnico valioso e alinhado com as necessidades da população local. A iniciativa também reforçou a importância da preparação comunitária frente às mudanças climáticas e seus efeitos, promovendo uma cultura de resiliência e prevenção entre os participantes.

O Programa de Extensão IdeAção e a Defesa Civil agradecem a todos os participantes pela presença e engajamento, e esperam que essa oficina seja apenas o início de uma jornada de conscientização e aprendizado contínuos sobre o tema.