Oportunidade para Engenheiro Agrônomo
A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (FLAMA) torna público, para conhecimento de todos os interessados, que foi autorizada a contratação com dispensa de processo seletivo público de um Engenheiro Agrônomo (40h/semanais).
Os interessados devem apresentar currículos até 20 de março de 2024, na sede da FLAMA, localizada no Administrativo Tordesilhas, das 13h às 19h.
O processo seletivo é de excepcional interesse público devido à necessidade urgente decorrente do afastamento de um servidor por questões de saúde, conforme atestado médico e perícia do INSS.
A contratação será realizada mediante processo seletivo simplificado (chamamento público) e adotará 02 (duas) etapas, como forma de seleção dos profissionais.
AS ETAPAS:
1ª Etapa – Análise Curricular e Títulos – de caráter eliminatório – que compreende na análise dos currículos recebidos para verificar a adequação dos candidatos ao perfil exigido.
1.a) Não será conhecido o currículo caso este não contenha o assunto devidamente identificado: “CURRÍCULO – NOME DO CANDIDATO – PROCESSO SELETIVO Nº 01/2024 – FLAMA”
No currículo devem constar as seguintes informações:
Dados pessoais (nome completo, data de nascimento, filiação, cópia de CPF e RG);
Escolaridade;
Contato telefônico;
Experiência de Trabalho;
Resumo das principais atividades desempenhadas;
Curso de Aperfeiçoamento profissional;
Anexos: Atestados de Antecedentes Criminais (atualizado).
1.b) Seguirão para a próxima etapa apenas os candidatos cujos currículos atenderam na íntegra os requisitos exigidos no presente Edital;
1.c) Os candidatos classificados na análise curricular serão convocados por telefone para apresentarem-se para a próxima etapa do processo.
2ª Etapa – Entrevista Técnica – de caráter eliminatório e classificatório.
2.a) Objetiva-se com esta etapa, possibilitar um maior conhecimento do candidato, com levantamento de informações que permitam a avaliação da adequação das competências técnicas e comportamentais exigidas para o cargo. A entrevista terá como objetivo averiguar as habilidades, atitudes, traços de personalidade e potencial desejados para o desempenho do cargo;
2.b) Na avaliação psicológica serão considerados: empatia, trabalho em equipe, comprometimento, equilíbrio emocional, conhecimento de leis ambientais e Histórico de atuação em áreas semelhantes de análises, florísticas ou de licenciamento.
2.c) O candidato será classificado se obtiver a pontuação mínima de 50%.
2.d) A nota final do candidato será obtida por meio da entrevista técnica, que definirá a ordem de classificação para o cargo;
2.e) No caso de empate serão observados os seguintes critérios, de acordo com a ordem que se apresentam:
I – Maior nota na entrevista;
II – Experiência profissional voltado ao atendimento a criança e/ou adolescente;
III – Curso de Aperfeiçoamento profissional, na área ambiental;
IV – Maior idade;
V – Fica estabelecido o seguinte cronograma:
DA SELEÇÃO:
A Comissão de Seleção será responsável pela seleção dos profissionais que atendam aos requisitos técnicos e administrativos exigidos neste instrumento convocatório, mediante a análise de currículo, experiência profissional e avaliação psicossocial.
Na avaliação dos candidatos, o resultado final será igual ao somatório da pontuação obtida na análise das etapas, conforme as regras deste Edital. O resultado final será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Laguna (https://www.laguna.sc.gov.br).
DOS RECURSOS:
O candidato que não concordar com a ordem de classificação poderá interpor recurso por escrito, no prazo de até 02 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado, no horário das 13:00 às 18:00 horas, mediante a apresentação fundamentada das razões do seu questionamento.
HOMOLOGAÇÃO E DISPOSIÇÕES FINAIS
1. Não havendo recursos, ou decididos os recursos interpostos, será promovida a publicação da classificação final e/ou homologação do resultado final do processo seletivo simplificado.
2. As dúvidas, ocorrências e casos omissos eventualmente existentes e não previstos neste Edital serão resolvidos a critério exclusivo e irrecorrível da Fundação Lagunense do Meio Ambiente.
3. O candidato que for selecionado deverá apresentar, por cópia reprográfica simples, acompanhada do original, ou autenticada em cartório, até as 18:00 horas do dia posterior à sua convocação.
4. Na hipótese de extinção da causa justificadora da contratação durante a vigência do contrato, este será rescindido sem que gere direitos a indenização pelo período dos serviços não executados.
HABILITAÇÃO: curso superior em Engenharia Agronômica com registro no órgão competente.
Cumprir as determinações da diretoria, planejar, coordenar e supervisionar as atividades de sua competência; realizar orientações e auditorias; elaborar estudos, pesquisas e pareceres na sua área de atuação; elaborar relatórios, compilar informações e elaborar pareceres nos assuntos relacionados à sua área de atuação; pesquisar dados e proceder a estudos comparativos, bem como manter banco de dados específicos, relativos ao setor de trabalho; analisar atos e fatos técnicos e administrativos, apresentando soluções e alternativas; analisar, diagnosticar e avaliar programas, projetos e ações relacionados a sua área de atuação; propor a edição de normas e atos de natureza técnica ou administrativa pertinentes a sua formação; manter atualizado material informativo de natureza técnica e administrativa, diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo setor onde desempenha suas atribuições; executar trabalho de natureza técnica e administrativa pertinente a sua formação, elaborar e executar trabalhos de educação ambiental, compatíveis com sua área de atuação; acompanhar e avaliar o desempenho e a execução das políticas e diretrizes de seu setor; prestar assessoria e/ou consultoria relativas a assuntos de sua área de atuação; estudar e acompanhar o orçamento e sua execução físico-financeira; acompanhar o desenvolvimento da técnica de planejamento administrativo e financeiro, a fim de promover o seu aperfeiçoamento; desenvolver projetos, objetivando racionalizar e informatizar as rotinas e os procedimentos; elaborar fluxogramas, organogramas e gráficos das informações; elaborar diretrizes para a organização e modernização das estruturas e procedimentos administrativos; fornecer subsídios técnicos para elaboração de anteprojetos de leis e decretos relacionados a assuntos de sua área de competência; emitir laudos e pareceres sobre assuntos de sua área de competência; participar da elaboração e execução de contratos e convênios; elaborar estudos e pareceres técnicos para orientar a tomada de decisão em processos de planejamento ou organização nos assuntos de sua área de atuação; organizar e revisar fichários, catálogos e índices, por meio de processos manuais ou automatizados, possibilitando o armazenamento, busca e recuperação da informação; executar serviços de disseminação de informações, conforme o perfil de interesse do usuário, elaborando publicações correntes ou promovendo sua distribuição e circulação; elaborar registros de operações contábeis; fazer registros da legislação pertinente às atividades da FLAMA; executar outras atribuições compatíveis com o cargo e com sua habilitação profissional; e executar outras atividades correlatas inerentes às atribuições regimentais da FLAMA. (Redação acrescida pela Lei Complementar nº 345/2017)