Passeio de Maria Fumaça: visitantes são recepcionados por guias de turismo, apresentações artísticas e feira de artesanato

Realizado pelo Museu Ferroviário, a viagem de Maria Fumaça entre Tubarão e Laguna, tem encantado turistas e visitantes. No último domingo, dia 15, mais de 200 turistas desembarcaram em Laguna.

O passeio tem duração de cerca de 1h20 com apresentação de músicos, teatro e serviço de bordo com a venda de bebidas e outros produtos.

Após parada em Cabeçuda, os passageiros são acompanhados por guias de turismo em um passeio de ônibus pela cidade. A Prefeitura de Laguna, através da Sectetaria de Turismo e Fundação Lagunense de Cultura, organizou uma recepção especial com apresentação do Boi de Mamão da Caputera e do espetáculo “ Forte Guerreira” do Sesc. No Mercado Publico, desfrutaram da gastronomia local e da feira de artesanato.

“ Planejamos essa viagem desde agosto e foi tudo incrível, desfrutamos ao máximo do passeio. Agradeço aos Lagunenses pela recepção com seus guias turísticos e grupos folclóricos que deixaram nosso passeio de trem ainda mais prazeroso” agradeceu Antônio Rodrigues, que realizou o passeio com toda família.

Nos dias 28 e 29 de outubro haverá novos passeios com temática de halloween. Outras informações sobre a viagem podem ser obtidas através do WhatsApp do Museu Ferroviário: (48) 98868-1414 ou pelo site do Museu Ferroviário de Tubarão.