Pescadoras se formam no Curso “Mulheres em Ação Flor-e-Ser”

Na manhã desta quinta-feira (09), um grupo de pescadoras com 15 mulheres dos municípios de Laguna, Pescaria Brava, Imbituba e Garopaba participaram da formatura do curso de “Mulheres em Ação Flor-e-Ser”, oferecido pela EPAGRI às agricultoras e pescadoras de todo o Litoral Catarinense.

“O curso teve a duração de três meses e foi realizado no CETUBA, no municipio de Tubarão, e devido a distância e dificuldade de deslocamentos, a Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (Sepagri) disponibilizou o transporte para as pescadoras”, ressaltou a secretaria.

O objetivo da Epagri com o curso é trabalhar com as pescadoras sobre questões de empreendedorismo, liderança e organização da atividade.

Conheça o projeto “Flor e ser”, que qualifica as mulheres para que elas ocupem posições estratégicas na agricultura e na pesca