Plano Diretor: núcleo gestor aprova metodologia de revisão

O Governo Municipal realizou na ultima quinta-feira (20) a terceira reunião do núcleo gestor para revisão do Plano Diretor do Município de Laguna, instituído pelo Decreto 6.959/2023.

Estavam presentes representantes das Secretarias de Planejamento, Fazenda, Desenvolvimento, Turismo e Assistência Social, Fundação Lagunense do Meio Ambiente (FLAMA), Conselho Municipal de Desenvolvimento (CDM), Companhia Catarinense de Água (CASAN), Associação Empresarial de Laguna (ACIL), Iphan, Udesc, associações de moradores da Galheta, Mar Grosso e Morro da Glória, e os vereadores Rodrigo Bento, Eduardo Carneiro e Jaleel Farias.

Durante o encontro foi aprovado a metodologia de revisão do plano diretor, proposta pelo núcleo técnico. A metodologia propõe que sejam realizadas reuniões técnicas, oficinas comunitárias, reuniões com segmentos específicos e audiências públicas.

Em breve, será lançado o edital para eleição dos 9 delegados regionais, que serão os representantes de cada região para o acompanhamento da aprovação da proposta do Plano Diretor.

As reuniões do núcleo gestor estão sendo realizadas a cada quinze dias, todas às quintas-feiras, às 9h.