Plano Diretor: oficina participativa dos bairros Progresso, Esperança e Campo de Fora

Os moradores das localidades dos bairros Progresso, Esperança e Campo de Fora receberam, nesta quinta-feira (21), a oficina avaliativa de revisão do Plano Diretor do município. O encontro aconteceu na Udesc.

Para que toda a população consiga participar, os encontros ocorrerão em diferentes datas e lugares, conforme as áreas estabelecidas na metodologia de revisão, aprovada em audiência pública.

A oficina abre com a apresentação das diretrizes e eixos estratégicos pensados para Laguna e metodologia de revisão do plano, depois abertura para debate, e preenchimento dos cartazes pelos participantes para sugestões e contribuições nas áreas de turismo, meio ambiente, infraestrutura, espaços públicos, equipamentos sociais e economia.

Esta fase desempenha um papel fundamental na elaboração do projeto, uma vez que oportuniza o aprofundamento da discussão e participação popular na definição das diretrizes que moldarão o desenvolvimento do município pelos próximos dez anos.

Acompanhe todos os passos do processo de revisão, clicando aqui.

Um formulário participativo de revisão do plano está disponibilizado à população, de forma online no site da prefeitura, para levantar as carências, demandas e problemas de cada região.

Veja o calendário das oficinas temáticas do Plano Diretor:

Jardim Juliana, Mato Alto, Bela Vista, Barbacena, Portinho e Industrial:

Dia 25/09: Sede do Avaí Futebol Clube (Portinho) – 19h

Mar Grosso e Laguna Internacional:

Dia 26/09: Praia Clube (19h)

Cabeçuda, Bentos e Barranceira:

Dia 27/09: Associação Comunitária Beneficente Cabeçuda (ACBC)

Distrito do Ribeirão Pequeno

Dia 29/09: Salão Paroquial do Ribeirão Pequeno

Como participar da revisão do Plano Diretor?

Todos os cidadãos e a sociedade civil organizada podem participar através das atividades presenciais, debates, oficinas, reuniões, seminário, conferência final e audiências públicas.

A Prefeitura também disponibiliza o email: planodiretor@laguna.sc.gov.br para envio das contribuições. E através do formulário online.