Plano Diretor: revisão terá nova oficina participativa para a comunidade, em 19 de março

Será realizado no dia 19 de março, às 19h, no Cine Mussi, uma Oficina de Finalização da Segunda Etapa de Revisão do Plano Diretor.
O Governo Municipal retomou em fevereiro as reuniões do núcleo gestor para revisão do Plano Diretor do Município de Laguna, instituído pelo Decreto 6.959/2023.

No encontro, os representantes do núcleo gestor, formado por representantes do governo, sociedade civil, instituições e outros órgãos públicos, debateram o que já foi realizado em 2023 e definiram a retomada frequente dos encontros, além das reuniões do núcleo técnico e a data para a realização da próxima oficina participativa com a comunidade, no dia 19 de março, às 19h.

A primeira oficina participativa de revisão do Plano Diretor, englobando todos os bairros da cidade, que conclui a primeira etapa já foi realizada no ano passado.

As oficinas participativas nos bairros começaram a ser realizadas no dia 13 de setembro. Ao todo, foram realizadas nove em todas as áreas do município. Além de uma oficina geral na Câmara de Vereadores, em outubro, aberta para os moradores de todos os bairros.

As oficinas apresentaram as diretrizes e eixos estratégicos pensados para Laguna e metodologia de revisão do plano, com abertura para debate, e preenchimento dos cartazes e formulários pelos participantes para sugestões e contribuições nas áreas de turismo, meio ambiente, infraestrutura, espaços públicos, equipamentos sociais e economia.

Acompanhe todos os passos do processo de revisão, clicando aqui.

Um formulário participativo de revisão do plano está disponibilizado à população, de forma online no site da prefeitura, para levantar as carências, demandas e problemas de cada região.

O que é um Plano Diretor participativo?

O Plano Diretor participativo é um pacto da sociedade para, a partir de uma leitura coletiva da realidade, traçar diretrizes, instrumentos e meios para alterar a realidade e alcançar os objetivos acordados.

O Comitê Gestor de Revisão do Plano Diretor do Município de Laguna foi instituído pelo Decreto 6.959/2023.

Como participar da revisão do Plano Diretor?

Todos os cidadãos e a sociedade civil organizada podem participar através das atividades presenciais, debates, oficinas, reuniões, seminário, conferência final e audiências públicas.

A Prefeitura também disponibiliza o email: planodiretor@laguna.sc.gov.br para envio das contribuições. E através do formulário online.