Prefeitura entrega alimentos arrecadados durante ação no Dia da Família na Escola

A Prefeitura de Laguna realizou na tarde desta quinta-feira, 06, a entrega de cerca de 975 quilos de alimentos arrecadados durante as ações realizadas no Dia da Família na Escola.

Idealizado pela Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), através das escolas da rede municipal de ensino, as atividades fazem parte das ideias propostas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Estamos muito felizes com o resultado e com o entendimento que os alunos e familiares tiveram da nossa proposta. É um trabalho social que estamos fazendo e que enche nossos corações de alegria”, comemora a secretária de Educação, Juliana Fagundes.

Os alimentos arrecadados foram repassados para o Centro Sócio Educacional e Cultural São Judas Tadeu (Creche Casa da Gente) de Barbacena e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna.

“Agradecemos muito essa parceria na doação de quase 500 quilos de alimentos que irão suprir nossa necessidade por cerca de três meses”, comemora a diretora da Apae, Emeline Ramos Feuser.

Já para a diretora da Casa da Gente, Maria Alves dos Santos, os alimentos “irão ajudar e muito a sustentar os projetos que temos com mais de 50 crianças que almoçam e lancham todos os dias conosco. Muito obrigado a todos os envolvidos nessa campanha”.

As atividades promovidas pela Secretaria de Educação e Esportes de Laguna fazem parte do trabalho voltados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com ênfase nessa ação do Objetivo 2, que propõe que o mundo até 2023 possa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

A pasta é signatária ODS desde 2021 e foi certificada com 6 estrelas em 2022 por cumprir todos os compromissos que cabem a ela junto ao movimento.

Saiba mais sobre o Movimento ODS clicando aqui