Prefeitura faz limpeza imediata das ruas após procissão de Corpus Christi

Quem acompanhou a procissão de Corpus Christi em Laguna pôde perceber que imediatamente após a passagem dos fiéis, equipes da prefeitura já realizavam a limpeza das ruas e recolhimento do material utilizado nos tapetes.

Foram ao todo 53 homens das equipes do Programa Frente de Trabalho e Qualificação Profissional da Fundação Irmã Vera (FIV) e da empresa terceirizada contratada pela prefeitura atuando no Centro Histórico, Cabeçuda e Magalhães no mutirão de limpeza organizado pelo município.

Além disso, foram disponibilizadas sacolas, vassouras, pás, dois caminhões e uma minicarregadeira Bobcat. Mesmo sendo feriado, a Secretaria de Obras montou um planejamento para atender os organizadores das celebrações pelos principais pontos da cidade.

Em menos de duas horas, todo o serviço já havia sido concluído com o recolhimento dos materiais decorativos e a liberação do trânsito.