Prefeitura reforça limpeza nas praias

A Prefeitura de Laguna está realizando uma grande operação de limpeza nas Praias para a abertura da temporada de verão. As secretarias de Obras, Sepagri e Defesa Civil iniciaram nesta segunda-feira, dia 13, o reforço dos trabalhos na Praia do Mar Grosso.

As praias do município sofrem com o grande acúmulo de resíduos vindos do Rio Tubarão e seus afluentes que desembocam na Lagoa Santo Antônio dos Anjos e consequentemente nas praias, após as chuvas. A ultima ação de limpeza, realizada final de outubro, recolheu 7 caminhões de sujeira nas praias da Tesoura e região dos Molhes.

Os resíduos mais comuns são galhos e até árvores inteiras com raiz, sacolas plásticas, garrafas, móveis até animais mortos.

“Esse trabalho conjunto busca restaurar a beleza das praias e garantir a segurança dos banhistas, além de preservar o ecossistema marinho”, destaca o Prefeito Samir Ahmad.

Obras em ação:

Além da limpeza da orla, as ruas próximas as praias estão recebendo o serviço de roçada, capina, recolhimento de lixo e pintura de meios-fios. No último final de semana os trabalhos se concentraram nas avenidas Luiz Severino Duarte e João Marronzinho.