Programa Banco de Ração já atende mais de 900 animais em Laguna

Com o objetivo de contribuir para a saúde e qualidade de vida dos animais de Laguna, o Programa Banco de Ração e de Produtos para Animais, instituído por lei, já atende 42 protetores e cerca de 900 animais do município.

O programa tem como objetivo promover o bem-estar animal através da compra e captação de doações de rações, produtos, acessórios, e gêneros alimentícios para animais, bem como sua distribuição para entidades e organizações dedicadas à proteção de animais em situação de abandono.

O programa se aplica a cães e gatos mantidos em abrigos ou locais apropriados, excluindo-se aqueles soltos em vias públicas. “Credenciamos entidades, organizações não governamentais (ONGs), protetores e cuidadores independentes, lares voluntários e lares de passagem para animais. O credenciamento é realizado mediante editais de chamamento públicos que já estão encerrados”, explicou o secretário de Pesca e Agricultura, Dener Nascimento.

Além disso, tem como finalidade a compra, coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos e gêneros alimentícios para animais, provenientes de doações, apreensões, compras da administração municipal e outros meios. Também há distribuição organizada dos produtos e gêneros alimentícios, diretamente ou por meio de entidades cadastradas, para animais em estado de abandono.

Tipos de doações:

Além de alimentos, o programa pode receber doações de roupas, remédios, coleiras, guias, casas, caixas de transporte, brinquedos, produtos de limpeza e utensílios diversos para animais.

As doações e cessões de alimentos, produtos e acessórios são recebidas pela Gerência de Bem-estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura.

O programa é coordenado pelo Gerente de Bem-estar Animal da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura.

Mais informações:

Gerência de Bem Estar Animal:
Endereço: Centro Administrativo Tordesilhas, Avenida Colombo Machado Salles, 145, (Próximo a rodoviária) – Centro – Laguna
E-mail: bemestaranimal@laguna.sc.gov.br