Projeto ‘Em-Cantar fase II’, oportuniza a compra de novos instrumentos

O Projeto ‘Em-Cantar fase II’, que tem incentivado crianças e adolescentes a ingressarem no mundo da música, possibilitou também a recente aquisição de novos instrumentos musicais de sopro e percussão para a Banda União dos Artistas.

Esses instrumentos serão utilizados pelos jovens musicistas durante as oficinas com aulas teóricas e práticas do projeto, realizadas na sede da banda, com extensão na Escola de Educação Básica Saul Ulyssea, no bairro Cabeçuda.

Foram investidos R$ 28.976,60 na compra de quatro bombos, uma caixa tenor, dois pares de pratos, um quinto tom, bem como dois trompetes, dois clarinetes e dois trombones.

Uma impressora multifuncional também foi adquirida, após a assinatura do Termo de Fomento nº 006/2023 FIA, celebrado em 18 de maio de 2023, entre a Banda União dos Artistas e a Prefeitura de Laguna, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), em conformidade com a Lei nº 13.019/2014.

Colaboração: Chirle Ponciano