Rede Municipal de Ensino abre período de rematrículas na próxima semana

O período de rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Laguna para o ano letivo de 2024, inicia na próxima segunda-feira, dia 23.

O responsável legal do estudante que já está matriculado na Rede Municipal de Ensino de Laguna, no ano letivo de 2023, deverá, no período de 23 de outubro a 27 de outubro de 2023, acessar o Sistema Nina (EducaWeb), no site da Prefeitura, em Rematrícula 2024. O código de acesso ao Sistema Nina (EducaWeb) será informado pela equipe gestora da Unidade Escolar na qual criança/estudante está vinculado.

As unidades escolares auxiliarão os responsáveis que tiverem dúvidas sobre o processo de REMATRÍCULA, que devem ficar atentos para que não ocorra a perda de vaga.

Caso o responsável legal pretenda fazer atualização cadastral do(a) criança/estudante, deverá comparecer na Unidade Escolar vinculada, devendo comprovar os dados que devem ser ajustados, tais como: endereço, filiação, telefone de contato e outros.

Para confirmação da REMATRÍCULA, o responsável legal deverá apresentar na secretaria da Unidade Escolar, Declaração de atualização vacinal do estudante emitida pelas salas de vacinação do município até dia 27 de outubro de 2023.

Em caso de estudante com deficiência, o responsável legal deverá apresentar, na secretaria da Unidade Escolar, laudo médico atualizado. A equipe gestora deverá inserir a patologia/deficiência e o laudo médico no Sistema EducaWeb até o dia 14 de novembro de 2023.

Até 3 de novembro, as REMATRÍCULAS nas turmas/turnos correspondentes ao ano letivo de 2024, serão confirmadas diretamente no Sistema EducaWeb.

Finalizado o ano letivo de 2023, todos os estudantes rematrículados pelas Unidades serão enturmados pelo técnico responsável da SEDUC nas turmas correspondentes ao ano letivo de 2023.

Transporte Escolar Municipal:

Caso o estudante necessite de transporte escolar municipal, para Unidade Escolar que possua linha, o responsável legal deverá preencher a Solicitação de Transporte Escolar Municipal (Anexo VII) na secretaria da Unidade, que será enviada ao Departamento de Transporte Escolar da SEDUC via Sistema 1Doc, até 14 de novembro de 2023, para inscrição do(a) criança/estudante na rota.

Somente será deferida solicitação de transporte escolar para a Unidade Escolar próxima da residência do(a) criança/estudante ou do local de trabalho do responsável legal, exceto em caso de inexistência de vaga.