Região da Ilha recebe nova Agência de Correios Comunitária

Moradores do Farol de Santa Marta e região da Ilha agora passam a contar com uma nova Agência de Correios Comunitária (AGC) para recebimento de correspondências e encomendas.

O termo de Cooperação técnica entre a Prefeitura de Laguna e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, dia 3.

O espaço foi montado junto ao Facilita Pesca, localizado na SC-100, no Canto da Lagoa e atenderá as comunidades da Vila Santos, Santa Marta e Santa Marta Pequena, Galheta, Canto da Lagoa, Cigana e Farol.

Além da região do Farol, a Passagem da Barra já conta com uma AGC, situada na Intendência da Região da Ilha, para recebimento das encomendas da Passagem da Barra, Campos Verdes, Praia do Ipuã e Praia da Tereza.

“É um objetivo antigo da nossa gestão, poder oferecer um serviço de qualidade, para que os moradores não precisem ser deslocar a uma longa distância para buscar suas contas e encomendas. Queremos aproximar cada vez mais, o poder público das comunidades”, comemora o prefeito em exercício, Rogério Medeiros.

Também no distrito do Ribeirão Pequeno já existe uma estrutura semelhante, que atende as comunidades daquela região.