Movimenta Laguna: sábado é dia de Festa Literária Júlia Nascimento, no Centro Histórico
A terceira edição da Festa Literária Júlia Nascimento (FliJuN), movimentou a Praça República Juliana, no Centro Histórico, na noite desta sexta-feira, 07.
A abertura contou com a participação da banda e coral da Fundação Bradesco.
Este ano a homenagem será ao pintor Richard Calil Bulos (Chachá), com o tema: “A pesca, o mar de dentro e a poesia”. A programação inclui lançamento de livros, oficinas literárias, contação de histórias, rodas de conversa, música, sarau e feira de livros de editoras independentes.
O evento é organizado pela Livraria Coruja Buraqueira, com apoio da Prefeitura de Laguna, através da Fundação Lagunense de Cultura.
Confira a programação deste sábado, dia 8:
13h – Show – Avini
13h45 – “O Mar que Não Vemos” Nara Guichon / Marola
15h – Oficina “Escrita de retratos”
16h – Oficina “Comunicação não violenta”
17h – O Escritor Editor Carlos Schroeder
18h – “Um estranho no ninho” Fernando Boppré
19h – Show – Fernando Festim
20h – Sarau cultural
21h30 – Batalha Garibaldi
Festa Literária Júlia Nascimento:
A Festa Literária Júlia Nascimento carrega o nome da professora Júlia, que realizou importante trabalho na horizontalização educacional da cidade e rompeu barreiras com o preconceito racial, tendo educado em sua escola até um dos governadores do estado.
Além disso, a relevância da professora Júlia Nascimento também se dá pela fundação da “Escola Particular Mixta” (1903), que simultaneamente ao Clube União Operária ofertava o ensino a diversas pessoas da sociedade e já representava, naquela época, a luta contra os preconceitos que perduram até hoje em nossa sociedade.
Nesta terceira edição a homenagem será ao pintor Richard Calil Bulos (Chachá), que trouxe em suas pinturas muito da poesia da pesca na cidade de Laguna. Com ele trazemos como tema: “A pesca, o mar de dentro e a poesia”.
Mais informações: https://www.flijun.art.br