Saúde é debatida em encontro da Comissão Intergestores Regional na Amurel

Gestores municipais participaram nessa semana de importante reunião extraordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) da Região de Saúde de Laguna.

O encontro ocorreu no auditório da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e contou com a presença de secretários municipais de Saúde da região e técnicos das pastas, que discutiram questões relevantes para o setor.

O primeiro ponto debatido foi o levantamento dos macroproblemas de saúde, visando a elaboração do Plano Estadual de Saúde e do Plano Plurianual. A intenção é identificar as principais demandas e desafios enfrentados na região, a fim de direcionar as políticas públicas e investimentos de forma estratégica.

Foi debatido também o credenciamento do Hospital São Camilo, localizado em Imbituba, para a realização de vasectomia e laqueadura, procedimentos de esterilização cirúrgica. Essa medida visa ampliar o acesso da população da região a esses serviços, contribuindo para o planejamento familiar e garantindo o direito de escolha dos cidadãos.

Além dos tópicos específicos da pauta, a reunião também contou com espaço para discutir assuntos gerais relacionados à saúde na Amurel. Um momento fundamental para a troca de experiências e o alinhamento de ações entre os municípios, visando a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos à população.

Com informações da Amurel.