Secretaria de Pesca recebe equipamentos agrícolas avaliados em mais de R$122 mil

A Prefeitura Municipal de Laguna, através da Secretaria de Pesca e Agricultura do município (Sepagri), realizou hoje a entrega de equipamentos agrícolas avaliados em mais de R$122.000 adquiridos por meio de uma emenda impositiva estadual.

Os equipamentos entregues incluem um perfurador de solo agrícola acoplado a trator agrícola, cor azul, da marca Metal Freitas, ano 2022, modelo PRE12, série 169, e uma roçadeira agrícola hidráulica, também azul, da mesma marca, modelo RTE 200, ano 2022, série 128. Além disso, uma carreta agrícola foi fornecida para auxiliar no manuseio e no trabalho da cooperativa.

A concessão desses equipamentos é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que visa fortalecer a agricultura local e melhorar as condições de trabalho dos agricultores.

“Estamos muito gratos pela contribuição. Esses equipamentos vão proporcionar um grande impulso para a nossa agricultura local”, disse o secretário da Sepagri, Dener Vieira.

Os equipamentos serão utilizados para melhorar a eficiência e a produtividade dos trabalhos agrícolas na região, beneficiando diretamente os agricultores locais e a comunidade em geral.

A Prefeitura de Laguna e a Sepagri continuam comprometidas em trabalhar juntas para apoiar e desenvolver a agricultura local, proporcionando melhores condições de trabalho e maior produtividade para os agricultores da região.