Sepagri lança projeto de sinalização para aumentar segurança e preservação em Laguna

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) de Laguna acaba de lançar um projeto que promete aumentar a segurança e a preservação do meio ambiente na cidade. Trata-se do projeto de sinalização, que prevê a instalação de 26 placas em pontos estratégicos de Laguna, alertando moradores locais e turistas sobre áreas perigosas e de proibição.

Batizado de “Sinalizar para Preservar”, o projeto é uma iniciativa pioneira da Sepagri e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da segurança e preservação do meio ambiente, tornando a cidade um lugar ainda mais agradável para todos que a visitam.

As áreas que receberão as placas incluem Barra do Camacho, Porto da Balsa, Molhes, Costões de Praias, Portos e Praias. A ideia é alertar sobre riscos de queda, encalhe de embarcações e a proibição de jogar lixo em áreas sensíveis, como os portos e praias.

De acordo com a Sepagri , todas as informações das placas já foram compradas e estão prontas para serem instaladas. Para isso, a secretaria está solicitando a confecção da arte para as placas.

Entre as solicitações de arte para as placas está a de Aviso de Perigo nos Molhes da Barra, que alertará sobre o risco a banhistas e surfistas causado pelo encalhe de embarcações no local. Além disso, também será solicitada a arte para as placas de Aviso de Proibido jogar lixo e para as placas de Aviso de Perigo – Risco de Queda nos Costões de Praias.

Outra placa importante é a de proibição de redes de emalhe no canal do Porto da Balsa, uma medida de proteção para a população de Tursiops truncatus (Boto Pescador) residente em Laguna. A placa já existe, mas precisa ser refeita por estar apagada pelo sol.

Confira abaixo a lista completa das áreas que receberão as placas e suas modalidades:

ÁreaModalidade da placa
Barra do CamachoAviso de Perigo
Porto da BalsaProibição de Redes de Emalhe no canal
Molhes da BarraAviso de Perigo
Costões de PraiasAviso de Perigo – Risco de Queda
Portos e PraiasAviso de Proibido jogar lixo

O projeto “Sinalizar para Preservar” é uma iniciativa inovadora da Sepagri que visa garantir a segurança dos moradores e turistas de Laguna, além de promover a preservação do meio ambiente e a conscientização sobre a importância de cuidar da cidade. Com essa iniciativa, a Sepagri espera tornar Laguna um lugar ainda melhor para todos que a visitam.

“Como Secretário de Pesca e Agricultura de Laguna, é com grande satisfação que anuncio o lançamento do projeto Sinalizar para Preservar. Esse projeto representa um passo importante para garantir a segurança dos moradores e turistas de nossa cidade, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A instalação das placas em pontos estratégicos de Laguna, alertando sobre áreas perigosas e de proibição, é uma medida essencial para evitar acidentes e garantir o bem-estar de todos que frequentam nossas praias e portos. Além disso, o projeto também visa incentivar a população a cuidar melhor de nossa cidade, promovendo a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais.

Estamos empenhados em tornar Laguna um lugar ainda mais agradável e seguro para todos que a visitam. Com o projeto Sinalizar para Preservar, tenho certeza de que estamos dando um importante passo nessa direção. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e conto com o apoio de todos os moradores e turistas para tornar essa iniciativa um sucesso.”

Fonte/Texto: Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura