Serviços de bote e balsa voltam a operar neste domingo

Os serviços de travessia do Canal da Barra através da balsa e do bote retornaram a sua normalidade neste domingo, 08.

Os trabalhos foram interrompidos ao longo do sábado, 07, em virtude das chuvas intensas, da forte correnteza e da quantidade de galhos no canal.

Previsão indica chuva intensa neste domingo em todo o estado e tempo mais firme no início da próxima semana

A previsão de tempo atualizada da Defesa Civil do Estado confirma instabilidade no tempo em todo estado neste domingo, 8, com a ocorrência de temporais acompanhados de chuva intensa e volumosa. Há risco alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais.

Os acumulados devem variar entre 30 e 50 mm entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. Os maiores acumulados devem ficar concentrados entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte do estado, onde os volumes variam entre 50 e 70 mm, podendo ser ultrapassados pontualmente. À tarde não se descartam temporais no norte catarinense, principalmente nas áreas próximas à divisa com o Paraná. A partir do final do dia, as chuvas perdem força gradualmente e devem retornar na próxima semana.

Risco ALTO nas áreas em laranja e MODERADO nas áreas em amarelo com relação aos volumes de chuva e aos temporais, como alagamentos, enxurradas e destelhamentos. Ressalta-se que o risco permanece ALTO A MUITO ALTO para inundações e deslizamentos.

Avisos e alertas da Defesa Civil

Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina no seu celular, por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.

Em caso de emergência, acione a Polícia Militar (190), Bombeiros (193), Guarda Municipal (153), ou a Defesa Civil Municipal pelo 99660-1054, o telefone funciona 24h e pode ser acionado pelo WhatsApp.

banner defesa civil emergencia
Secom/PML