Transporte Público aguardará decisão do MP sem paralisação do serviço
Após reunião realizada nesta sexta-feira, dia 12, entre a Prefeitura Municipal e representantes da empresa Lagunatur, concessionária do serviço público, foi acordado que a empresa aguardará o parecer do Ministério Público sem paralisação do serviço. As linhas continuaram circulando com horários reduzidos.
A não realização do repasse financeiro à empresa responsável pelo transporte coletivo, referente ao ressarcimento pelos prejuízos ocorridos no período de pandemia, deve-se à espera do parecer do Ministério Público. Esta pendência impede a Prefeitura de realizar o pagamento, já que a qualquer momento pode haver uma manifestação do Ministério Público a favor ou contra o processo.
Além da Prefeitura, entidades como ACIL e CDL também estão atuando para acelerar o manifesto do Ministério Público e, assim, possibilitar a normalização do serviço de transporte coletivo.
“Entendemos a importância do transporte coletivo para a população de Laguna e estamos empenhados em resolver esta situação o mais rápido possível.” afirmou o Prefeito Samir Ahmad.
As linhas de Itapirubá, Ribeirão, entre outras, terão uma primeira viagem pela manhã e a última no fim da tarde, coincidindo com o horário de abertura e fechamento do comércio. A rota que liga Mar Grosso à Cabeçuda segue com cortes nas viagens intermediárias.