Udesc Laguna oferece cursos pré-vestibulares gratuitos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece cursos pré-vestibular gratuitos em quatro centros da instituição, localizados em diferentes municípios: Lages, Joinville, Laguna e Balneário Camboriú. As iniciativas buscam oferecer preparação para jovens e adultos de baixa renda interessados em ingressar no ensino superior.

Ministrados por professores e estudantes da Udesc, os cursos têm como objetivo contribuir para que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam ter acesso à graduação, democratizando o acesso às universidades.

As aulas abrangem disciplinas básicas como matemática, física, química, biologia, português, geografia e história, além de fornecer informações sobre cursos de graduação, instituições universitárias e isenções de taxas de vestibular.

Laguna

Em Laguna, o Cursinho Pré-Vestibular Garibaldi, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), é coordenado pela técnica universitária Ana Elise Inácio.

Interessados podem entrar em contato com a Direção de Extensão da Udesc Laguna, pelo e-mail dex.ceres@udesc.br ou pelo telefone (48) 3647-7911.

Mais informações

Mais informações sobre os pré-vestibulares da Udesc podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).