Banda União dos Artistas participa de festival nesse sábado

Está confirmada a participação da Banda União dos Artistas, de Laguna, no Festival de Bandas de Sopro e Percussão da Satc, em Criciúma.

O evento, que ocorre na cidade desde o ano de 1995, será realizado no próximo sábado, 30, a partir das 13h30, no Parque Municipal Prefeito Altair Ghidi. O festival tem o apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma. Caso chova, será transferido para o Ginásio 2 da Satc.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar à comunidade a importância da música para o bem-estar, além de incentivar a reativação de bandas antigas que, paralisaram suas atividades, ao longo dos anos.

Cerca de 12 bandas estão confirmadas no evento. A Banda União dos Artistas será uma das últimas a fazer sua apresentação.

Para o diretor João Carlos Nunes da Silva, “além de termos a oportunidade de apreciar outras bandas, participar de um festival pode oferecer muito mais que entretenimento. A experiência pode ser transformadora e enriquecedora, permitindo que os músicos se conectem com outras bandas e viva momentos inesquecíveis”, destaca.

Colaboração: Chirle Ponciano / SMUA