Trato por Laguna orienta sobre agendamento de vistorias

Com mais de 8,6 mil vistorias realizadas,  o Trato por Laguna reforça a importância do agendamento da primeira vistoria.  Após receber o comunicado para o agendamento, que pode ser entregue na residência, ou deixado na caixa de correio, o morador deve entrar em por meio do WhatsApp 99611-7706, ou site tratoporlaguna.com.br/contato, para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe. 

 

 

“É muito importante atingirmos todos os imóveis dos bairros atendidos pela rede de coleta, para melhorarmos efetivamente o saneamento básico de Laguna.”, destaca o chefe da Agência CASAN de Laguna, Diego Rodrigues Medeiros.

 

Cada entrega de comunicado é registrada, pois caso não ocorra contato para agendar a vistoria, os dados do imóvel são repassados aos órgãos de fiscalização responsáveis, podendo acarretar em multa.

 

 

Durante as vistorias são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço. Os técnicos também avaliarão pontos de coleta das águas pluviais, como ralos, calhas (externas e embutidas) e outras caixas e tubulações de drenagem do terreno e piscinas, que não podem estar conectados à rede pública de esgotamento.

 

Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica sobre como fazer as adequações necessárias, recebendo um prazo para regularização – que será comprovada e registrada em nova inspeção que deve ser agendada pelo morador ao finalizar as adequações.

 

O Trato por Laguna atua na orientação, diálogo e inspeção de residências, imóveis comerciais,  restaurantes, condomínios e edifícios nos bairros  Mar Grosso, Magalhães, Navegantes, Vila Vitória, Progresso, Esperança, Portinho e Jardim América.