Dragagem das docas será licitada dia 1º de setembro

Já foi publicado e está disponível no setor de licitações do Governo Municipal, o edital para a dragagem das docas do centro histórico, na lagoa Santo Antônio dos Anjos. A licitação será dia 1º de setembro, às 14h, na sala de reuniões do Centro Administrativo Tordesilhas.

Serão 40 mil metros, entre o Supermercado Angeloni e o antigo Zilmar, passando pelas docas e Mercado Público. O valor da obra será R$ 333.365,50 mil.

Atualmente, de acordo com o estudo realizado por técnicos do Governo Municipal, a profundidade chega a meio metro, em alguns locais.

A draga de sucção irá retirar do fundo da lagoa 43 mil metros cúbicos de areia.

Conforme o edital, até cinco metros do paredão de pedras na margem da lagoa, a profundidade deverá ser de dois metros e meio, depois de quatro metros, seguindo nesta profundidade até 40 metros de distância da orla.

O objetivo é aumentar a trafegabilidade na região com acesso de barcos maiores nas docas. Somado com a revitalização do Mercado Público, a chegada de mercadorias vindas do interior para abastecer o espaço deverá receber um incremento.