Medicamentos para distribuição ao usuário do sistema público

A Secretaria Municipal de Saúde investiu na compra de medicamentos, em caráter emergencial, de R$ 54.000,00 (cinqüenta e quatro mil reais).

Segundo o farmacêutico responsável pelo almoxarifado da Secretaria, Rodrigo Guimarães, “80% do valor comprado já está disponível, os 20% restantes chegam nos próximos dias.”

Os medicamentos adquiridos estão abastecendo os postos e a farmácia da Secretária de Saúde, inclusive, já estão sendo distribuídos à população, que procura os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário de Saúde, Luiz Felipe Remor, ressaltou o compromisso da atual administração com a população, para que não sofram com a falta de remédios.

O investimento aplicado na compra de remédios será no valor de R$ 937.475,27 (novecentos e trinta e sete mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e vinte e sete centavos), durante o ano.

Os recursos investidos nas compras de remédios, são oriundos do Governo Federal, Estadual e Municipal.