3ª Edição dos Jogos Escolares de Laguna está chegando

O maior evento esportivo escolar do município, o JELAG, será realizado nos dias 12 a 23 de setembro, neste ano com a participação de 14 escolas das rede de ensino estadual, municipal e particular.

O III JELAG – Jogos Escolares de Laguna, é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Esportes através do Departamento Municipal de Esportes, com a coordenação geral do professor Ronaldo Pacheco Bonifácio. O campeonato contará com a participação de aproximadamente 400 alunos/atletas de até 15 anos de idade competindo em 10 modalidades nas categorias feminino e masculino.

No última quinta-feira (25), os professores das escolas participantes dos jogos se reuniram no Congresso Técnico para definir o sistema de disputa e chaveamento das esquipes nas modalidades e categorias. São as Escolas participantes dos jogos: EEB Elizabeth Ulysséa Arantes, Colégio Policial Militar, EEB Renato Ramos da Silva, Colégio Stella Maris, EEB Santa Marta, EEB Gregório Manoel de Bem, EEB Ana Gondin, EEMAL, EEB Comendador Rocha, EEB Custódio Floriano de Córdova, EEB Comandante Moreira, EEB Nininha Guedes dos Reis, EEB Saul Ulysséa e EEB Francisco Zezuíno Vieira.

As modalidades que estarão em disputa são Atletismo na Pista EEMAL Caiaque; Xadez no Cais das Docas; Tênis de Mesa; Skate Street no EEB Elizabeth Ulysséa Arantes; Vôlei de Praia no Shark Arena Streetball; Futsal na Quadra Externa Udesc; Handebol; Voleibol no Ginásio de Esportes Bertholdo Werner.

A tabela de jogos e o cronograma geral da competição será divulgado na próxima semana.