Novos livros para a Biblioteca Pública

Depois de 10 anos, a Biblioteca Pública Municipal Romeu Ulysseá terá novos livros e o seu acervo será atualizado.

O Governo Municipal abriu licitação para a compra de 1.343 mil obras, no valor de R$ 84.339,86.

Atualmente, 6.455 mil pessoas estão cadastradas como leitores na biblioteca pública. Vinte e duas mil obras pertencem ao acervo lagunense que está desatualizado. A biblioteca foi fundada em agosto de 1969.

Os nomes dos livros novos foram selecionados pela equipe da biblioteca de acordo com a demanda e solicitações dos leitores. Exemplos são as obras de português, gramática e outros de ciências exatas atualizados, para um público alvo que se prepara para concursos públicos.

Com a mudança da nova ortografia, uma das prioridades da equipe também foi a reposição dos livros de literatura infantil e infanto juvenil.

Para o público em geral, uma lista de livros premiados e lançamentos.

De acordo com a bibliotecária Kátia Borges, estas novas aquisições atenderá uma grande demanda de leitores e irá incentivar a ida de novos usuários a procura de livros atualizados.

Segunda Kátia, a biblioteca está passando por uma nova fase.

– revitalização do anexo da biblioteca, onde será instalada a nova biblioteca infantil (uma nova licitação será efetuada nas próximas semanas). Revitalização efetuada sob a supervisão do Iphan para resguardar a arquitetura do prédio. A reforma e restauro do prédio anexo estão orçados em R$ 316.409,36 e deverão ser executados com recursos municipais.

– já aprovada a sala de multimídia também pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

– outro projeto Brinco Aprendo está aguardando a aprovação do CMDCA.

Onde fica ?

A biblioteca está localizada na rua Voluntário Fermiano, centro histórico, fica aberta das 7h às 18h. Contato: 3647-2499

Edital de licitação está no link abaixo:

Texto: jornalista Taís Sutero JP 1796 – Gecom